domingo, 23 de maio de 2010


O vento dançava com as folhas ressecadas caídas no chão e os poucos ruídos eram o canto dos pássaros e as folhas que continuavam a brincar. Era o momento perfeito para mais uma de minhas reflexões! Mas estava estudando, e não podia me desconcentrar. Prendi toda a vontade de escrever. Foi em vão.
Foi algo simples (e inútil para muitos) que fez meus pensamentos dispararem. Uma formiga que carregava uma folha ; enorme para ela, mas indiferente para mim. Meus pensamentos sempre vem em forma de perguntas, incrível! A primeira pergunta foi: Será que Deus me enxerga da mesma forma que eu vejo a formiga?
Acho que sim, e todas as dificuldades que enfrento devem ser como a folha para a formiga. Mas porque Deus me ve e não me ajuda? - Esta ficou um pouco mais difícil e depois de um bom tempo cheguei a conclusão de que é pelo mesmo motivo que eu não ajudo a formiga. Ela está sofrendo para carregar a folha mas ela precisa da folha para se alimentar, para viver. Eu também preciso carregar a minha folha, todos precisam.

2 comentários:

Ana Luiza disse...

INDAGAÇÃO: Como a folha pode pesar a uma formiga q aguenta 100 vezes o seu próprio peso? oO

Carina Bickel disse...

Foi uma @toscaideia minha XD

Postar um comentário